Golfe: Ricardo Santos com mais uma volta consistente no Betfred British Masters
Ascendeu ao 36.º lugar da classificação, liderada pelo inglês Eddie Pepperell.
Corpo do artigo
O golfista português Ricardo Santos protagonizou esta sexta-feira mais uma volta consistente no Betfred British Masters, que está a decorrer no The Belfry (Par 72), e ascendeu ao 36.º lugar da classificação, liderada pelo inglês Eddie Pepperell.
O algarvio, de 38 anos, voltou a repetir as mesmas 70 pancadas (-2) da segunda ronda, após uma estreia com 73 "shots", e subiu cinco lugares no "leaderboard", com um total de 213 pancadas, três abaixo do Par.
Depois de marcar cinco "birdies" (uma abaixo) nos buracos 1, 3, 5, 7 e 17 e dois "bogeys" (6 e 11), Santos, que concluiu o buraco 17 dentro do "top 25", não conseguiu evitar novo "bogey" no derradeiro "green" e acabou por descer, assim, ao grupo dos sete golfistas que partilham a 36.ª posição à partida para a última ronda.
"Voltei a fazer um "bogey" no 18, tal como ontem [quinta-feira], porque falhei novamente o "fairway". Mas joguei bem, foi uma volta consistente, embora tenha tido um mau momento no buraco 10, onde a bola fez uma gravata e falhei o "birdie", e depois sofri o "bogey" no 11. Esse foi o momento do jogo. Mas estou contente porque joguei bom golfe", confessou o profissional português, em declarações à Lusa.
Na frente do Betfred British Masters, com 206 pancadas (-10), o inglês Eddie Pepperrel comanda com a vantagem mínima sobre um grupo de seis jogadores que partilha a segunda posição.