Ginastas com recorde de medalhas, mas sem felicitação presidencial: "Modalidade não começa por 'fut'..."

Seleção Nacional de ginástica acrobática em grande no Europeu
Federação de Ginástica de Portugal
Portugal alcançou 13 medalhas no Campeonato da Europa de ginástica acrobática, mas não foi parabenizada por Marcelo. Presidente da República recebeu a seleção de futsal, mas não Rita Ferreira e Ana Teixeira, campeãs mundiais há quatro meses e, agora, campeãs europeias
A Seleção Nacional de ginástica acrobática regressou esta segunda-feira a Portugal, depois de ter conquistado 13 medalhas no Campeonato da Europa, em Pesaro (Itália).
À chegada, a equipa das Quinas, composta por 26 ginastas, não escondeu o amargo por não ter tido qualquer felicitação presidencial, queixando-se de um tratamento desigual em relação à seleção de futsal, sagrada campeã do Mundo no domingo.
"Sou uma pessoa do desporto e acho que a Seleção de futsal alcançou um feito espetacular. O que é certo é que, há quatro meses, as minhas ginastas [Rita Ferreira e Ana Teixeira] também foram campeãs do Mundo, numa modalidade que não é olímpica tal como o futsal. Não tem tanta projeção porque não começa por "fut", mas não deixa de dar muito ao país. O que aconteceu hoje, não aconteceu há quatro meses", lamentou a O JOGO Lourenço França, técnico do Acro Clube da Maia, que tinha 10 ginastas nesta comitiva.
"Gostava que houvesse esse reconhecimento, era mais do que merecido e justo, mas não vai ser por causa disso que vamos deixar de tentar ser melhores no dia seguinte", acrescentou.
