Norte-americano, de 38 anos, fora internado há vários meses ao sofrer múltiplos danos físicos, num combate de estreia no boxe, que agravaram o estado de saúde
Corpo do artigo
O boxista Justin Thornton morreu, esta segunda-feira, por não ter resistido a uma paralisia parcial e uma infeção contraída por lesões na medula espinal. O norte-americano estava hospitalizado desde o passado mês de agosto.
Nessa altura, o lutador, de 38 anos, deu entrada num hospital ao sofrer vários danos físicos num combate de estreia absoluta no boxe - após anos a fio no MMA - contra Dillon Cleckler, no Bare Knuckle Fighting Championship.
Durante o longo período de internamento, o estado de saúde de Justin Thornton, que foi derrotado por knock-out em 19 segundos, agravou-se progressivamente e esteve, até agora, a lutar contra a morte.
"Notícia muito triste... Acabei de saber do falecimento do Justin Thornton. Morreu esta manhã após complicações com as lesões sofridas em resultado do confronto no BKFC 20, em agosto", escreveu Eric Kowal, elemento da MyMMANews, no Twitter.
1445030276380434435
O lutador norte-americano competiu, ao longo da carreira, maioritariamente em promoções regionais, tendo enfrentado Chase Sherman e Walt Harris, membros da divisão de pesos-pesados da UFC.