Lateral-esquerdo ruma à Catalunha depois de duas épocas nos polacos do Wisla Plock.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Gilberto Duarte vai jogar no Barcelona na próxima temporada, tendo sido o eleito para ocupar a vaga do tunisino Wael Jallouz. O JOGO sabe que o meia-distância português assinará em breve e o contrato terá a duração de uma época.
Aos 27 anos, Gilberto, que começou a jogar no Lagoa, foi sete vezes campeão nacional pelo FC Porto e passou as duas últimas temporadas nos polacos do Wisla Plock (foi o melhor marcador da equipa na última edição da Liga dos Campeões, com 54 golos), prepara-se para jogar num mais maiores clubes de andebol do mundo, dando um salto sensacional na carreira.
Até hoje, apenas Carlos Realista, do hóquei em patins, nos anos 80, havia jogado no Barcelona, estando também Alexis Borges (andebol) esta temporada no clube, mas como luso-cubano. Na próxima temporada, também o hoquista João Rodrigues jogará no Palau Blaugrana, deixando o Benfica.