O tenista português terá de ultrapassar Tennys Sandgren ou Facundo Bagins para atingir o quadro principal.
Corpo do artigo
Gastão Elias, quinto cabeça de série, apurou-se este sábado para a segunda e última ronda de qualificação do torneio de Buenos Aires, depois de conseguir uma reviravolta frente ao brasileiro João Souza.
O tenista português, 115.º do ranking mundial, entrou mal no encontro e permitiu a Souza, 240.º, vencer o primeiro set, por 6-4, mas conseguiu dar a volta e conquistar os dois parciais seguintes, por 6-3, 6-0, em duas horas e 23 minutos.
Para atingir o quadro principal, Gastão Elias terá de ultrapassar o vencedor do encontro entre o norte-americano Tennys Sandgren, primeiro cabeça de série e que atingiu os quartos de final do Open da Austrália, e o argentino Facundo Bagnis.
Desde maio de 2017 que Gastão Elias não está num quadro principal de um torneio do circuito ATP, quando chegou aos quartos de final de Lyon -- na semana seguinte foi eliminado na primeira ronda de Roland Garros, torneio do Grand Slam.
Ainda este sábado, João Domingues, 193.º do ranking, também disputa a primeira ronda do qualifying, frente ao norueguês Casper Ruud, 122.º.