Gabriel Mazetto revela o que tem tornado este Braga tão forte. Entre as 16 melhores da Europa e com a Supertaça no museu, os arsenalistas estão a viver um grande momento
Corpo do artigo
É uma temporada que está a tomar contornos dourados. Com uma caminhada sólida na Liga dos Campeões, onde ficou entre as 16 melhores equipas da Europa, o Braga conquistou recentemente a Supertaça e venceu o primeiro troféu da época. O segredo? Gabriel Mazetto, ala brasileiro de 25 anos do emblema arsenalista, tem a resposta. “O maior ponto forte do Braga é a qualidade do grupo. Somos uma equipa muito unida, com jogadores de grande qualidade, e todos com o mesmo objetivo: ganhar pelo clube”, explica Mazetto, em entrevista a O JOGO.
O brasileiro, de 25 anos, chegou esta temporada ao Braga e já sente o peso da camisola. A O JOGO, Mazetto destaca a qualidade e união do grupo minhoto, que tem mostrado um futsal de alto nível.
Sobre a temporada até ao momento, Mazetto não esconde o orgulho pelo caminho que já foi trilhado. “Começámos a temporada no início de agosto e, em apenas quatro meses, já disputámos muitos jogos. Já estivemos em momentos decisivos na Liga dos Campeões, com um grau de competitividade muito elevado. Conseguimos ficar em primeiro lugar na Main Round e qualificámo-nos para a Elite Round, como cabeças de série. Estamos entre as 16 melhores equipas da Europa e isso é algo de que nos orgulhamos imenso. Mas sabemos que ainda temos muito por conquistar”, assegura o brasileiro.
Gabriel Mazetto, que fez toda a carreira no Brasil, onde se destacou, cumpre a primeira experiência no Velho Continente, depois de ter considerado o convite do Braga irrecusável. “Sempre sonhei em jogar na Europa e o Braga é um clube de grande dimensão. Fiquei encantado com o apoio que o clube tem, é fantástico. Espero poder retribuir toda a confiança que me foi dada”, afirma.
Em relação à adaptação à equipa, o ala, que soma cinco golos em 15 jogos, admite que está a viver um processo positivo: “Já me sinto mais integrado e estou a trabalhar muito para entender o que o treinador Joel espera de mim. Tenho somado minutos importantes e estou a aproveitar cada oportunidade para ajudar a equipa da melhor forma possível”.
Quando se trata de falar sobre a Liga Placard, Gabriel Mazetto não tem dúvidas sobre o nível de exigência. “É um dos melhores campeonatos do mundo, agora que estou aqui posso confirmar. A competitividade é imensa, com grandes equipas e jogadores de elevada qualidade. Cada jogo é um teste de fogo, a intensidade é altíssima e não há jogos fáceis”, atesta o brasileiro.
Com a entrada em 2025, Mazetto já traçou os objetivos para o novo ano. “Quero continuar a evoluir, a aprender e a dar o máximo para ajudar a equipa. O meu objetivo é conquistar títulos com o Braga e fazer parte da alegria dos adeptos, que têm sido fantásticos connosco”, conclui o ala.
Ambição sem limites no Minho
No passado sábado, após a conquista da Supertaça, Joel Rocha confessou que acredita que será possível contrariar a hegemonia do futsal português, dominada nos últimos anos por leões e águias. “Um dos nossos grandes objetivos é desafiar a lógica do futsal português, continuando a lutar por finais. Mas sabemos bem as dificuldades de estar nestes momentos e conquistar títulos”, afirmou o treinador.