Português perdeu para o brasileiro Gabriel Medina nos quartos de final por 74 décimas
Corpo do artigo
Frederico Morais terminou esta quarta-feira a participação no Rip Curl Pro Bells Beach (Austrália), a segunda etapa do circuito mundial, em quinto lugar, o mesmo desempenho que tinha tido em 2017.
O português foi eliminado nos quartos de final da prova diante Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014, sendo esta a sua primeira derrota frente ao brasileiro, pois tinha ganho os três confrontos anteriores.
Depois de Medina ter começado com uma onda de 1,93 (em 10 possíveis), Kikas tomou conta da bateria, mas o brasileiro voltou a adiantar-se, obrigando o surfista luso a uma nota de 8,74. Na reta final do "heat", o camisola 25 do World Tour fez a derradeira tentativa, acabando pontuado com um oito e falhando a passagem às meias-finais por 74 décimas.
Contas feitas, Morais terminou com 15 pontos (7+8) contra 15,73 (8,83+6,90) do adversário, saindo de Bells com 4745 pontos para o ranking mundial, devendo entrar no top-10.
O Rip Curl Pro Bells Beach termina esta madrugada, estando ainda em prova Mick Fanning, antigo campeão mundial que se vai retirar nesta etapa.