Surfista do Guincho foi nono na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater, na Califórnia.
Corpo do artigo
Frederico Morais subiu a 11.º do ranking mundial, concluído o Surf Ranch Pro, a sexta prova do circuito mundial de surf e na qual o português não participava desde 2018.
A prova realizada na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater e localizada em Lemoore, na Califórnia, foi ganha pelo brasileiro Filipe Toledo, enquanto Kikas fico à porta das meias-finais, reservada aos oito primeiros da fase de qualificação, composta por três rondas.
O camisola 25 do World Tour - neste evento vestiu o 13 como os restantes surfistas em homenagem a Adriano de Souza, que se vai retirar - foi 13.º na etapa preliminar, ficando no grupo dos nonos classificados.
Com 3320 pontos somados, o atleta luso passou a totalizar 18705 e ascendeu um lugar na hierarquia, superando o australiano e amigo Ryan Callinan (16800). O brasileiro Gabriel Medina ocupa o primeiro lugar e é o único já apurado para as WSL Finals, evento que vai reunir, em Trestles (setembro) os cinco mais bem colocados para se encontrar o novo campeão mundial.
Até lá ainda faltam realizar-se o Corona Open México (10 a 20 de agosto) e o Outerknown Taiti Pro (24 de agosto a 3 de setembro).