O e-prix do Mundial junta-se às corridas de Sanya (21 de março), na China, e Roma (4 de abril), em Itália, nos adiamentos devido ao surto de Covid-19.
Corpo do artigo
O Grande Prémio de Jacarta de Fórmula E, campeonato de carros elétricos liderado pelo português António Félix da Costa (DS), marcado para 6 de junho, foi esta quarta-feira adiado devido ao surto de Covid-19.
O e-prix do Mundial junta-se às corridas de Sanya (21 de março), na China, e Roma (4 de abril), em Itália, nos adiamentos devido ao surto de Covid-19, numa decisão do Governador de Jacarta, Anies Baswedan, em conjunto com a organização do campeonato e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Um dos fundadores do campeonato, Alberto Longo, explicou, citado em comunicado, que a Fórmula E está a avaliar as possibilidades de reagendar a corrida, mas a "situação fluida e de desenvolvimentos diários" leva a que não seja possível comunicar já novas datas.
"[Medidas possíveis] incluem juntar uma segunda prova a eventos já existentes, utilizar estruturas permanentes e a ocorrência de corridas à porta fechada, se necessário e em articulação com as autoridades locais", acrescentou.