Ivan Domingues com primeiro dia “muito positivo” nos testes oficiais de Barcelona
Corpo do artigo
Ivan Domingues, primeiro piloto português no Campeonato Mundial de Fórmula 3 em 12 anos, iniciou esta quarta-feira os testes em Barcelona “com uma excelente adaptação ao novo carro”, registando o sétimo melhor tempo na sessão matinal.
O piloto de 18 anos, que assinou contrato com Van Amersfoort Racing (VAR), dos Países Baixos, falou num primeiro dia “muito positivo”, sendo um dos melhores “rookies” em pista.
“Foi um ótimo dia de trabalho e de adaptação. As primeiras sensações no novo carro foram muito positivas e ensaiámos várias soluções de aerodinâmica e de pneus. Tivemos apenas um percalço técnico na sessão da tarde, em que rodámos sempre sem DRS. O primeiro objetivo não passa pelos tempos, queremos sobretudo evoluir, conhecer o carro e testar diversas soluções, mas obviamente, se possível, gostamos sempre de ir um bocadinho mais rápido...”, afirmou o piloto, que registou o 21º melhor tempo da sessão vespertina.
“Sabemos da competitividade extrema que temos pela frente na Fórmula 3. Cabem 20 pilotos em praticamente um segundo e um detalhe pode fazer a diferença entre estar a lutar pelo pódio ou estar nos últimos 10. Vamos tentar retirar a máxima aprendizagem e evolução deste ambiente supercompetitivo, para continuar a crescer”, completou o leiriense, que tem mais dois dias de treino em Barcelona antes do arranque oficial da temporada, no Grande Prémio da Austrália, entre 14 e 16 de março.