Fórmula 1: Verstappen pode obrigar McLaren a escolher n.º 1 entre Oscar Piastri e Lando Norris
Tetracampeão vai impedir decisão "amigável" do título de Fórmula 1 entre Piastri e Norris
Corpo do artigo
A segunda vitória consecutiva de Max Verstappen, dominador do Grande Prémio do Azerbaijão, alterou a luta pelo título no Mundial de Fórmula 1 e pode ter reflexos inesperados para as sete corridas ainda por disputar, estimou o antigo campeão Jacques Villeneuve numa análise feita ao "OLBG".
"O problema, se Max Verstappen se continuar a aproximar, será para Lando Norris, pois a sua equipa terá de começar a favorecer Piastri e fazer dele o número um", considerou o canadiano, destacando que, nesse caso, "a luta pelo campeonato deixará de ser entre colegas, por incluir um piloto de uma equipa diferente e logo um bem duro, o melhor do mundo". "Isto significa que o Norris está numa posição difícil", concluiu Villeneuve, aumentando a pressão sobre os pilotos da McLaren.
Oscar Piastri desistiu em Baku, mas lidera o Mundial, com 324 pontos, enquanto Norris, ao ser sétimo, passou a totalizar 299. Verstappen é terceiro, com 255, mas o tetracampeão ainda se acha longe. "Faltam sete corridas e são 69 pontos. É muito. Basicamente, tudo tem de ser perfeito para mim e ter alguma sorte em relação a eles", analisou o piloto da Red Bull.