Norris, Piastri e Russell, entre outros, tiveram dificuldade para se conter durante o momento solene em Baku e a explicação era simples... e cómica [vídeo - X/@luv4LN]
Corpo do artigo
Antes do Grande Prémio do Azerbaijão, ganho por Max Verstappen no passado domingo, foi notado que vários dos pilotos tentavam conter o riso enquanto se ouvia o hino do país, uma atitude estranha e algo desrespeitosa num momento sempre sério e até de alguma concentração antes do início da corrida.
A explicação surgiu pelas redes sociais, com uma filmagem local. Uma das crianças que acompanhavam os pilotos entoou o hino do Azerbaijão com tal furor que Lando Norris, colocado mesmo atrás, teve de controlar uma gargalhada, contagiando Oscar Piastri e George Russell, aqueles que estavam mais próximos.
Kimi Antonelli e Carlos Sainz foram os seguintes e os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, também repararam, com o sete vezes campeão mundial a filmar a cena com o seu telemóvel.
Na corrida, dominada pouco depois por Verstappen, só Russell e Sainz tiveram motivos para rir, ao acompanharem o tetracampeão ao pódio. Quanto à atuação a plenos pulmões da criança azeri, pode vê-la nas imagens.