Piloto da Red Bull dominou a qualificação para o GP do Barém, ficando à frente de Charles Leclerc, George Russell e Carlos Sainz
Corpo do artigo
Max Verstappen conquistou a pole position para o Grande Prémio do Barém, que este sábado vai abrir a temporada de Fórmula 1, com partida às 15h00. O piloto da Red Bull, como se previa, apareceu muito competitivo depois de uns discretos treinos livres, sendo de esperar que esta seja a primeira de várias poles.
A qualificação mostrou, no entanto, uma competitividade superior à do ano passado, pois Charles Leclerc, que vai partir ao lado do tricampeão mundial, acabou por ser o mais rápido na pista de Sakhir. O Ferrari fez 1m29,165s na segunda fase da qualificação (Q2), baixando para 1m29,407s na Q3, que definiu os dez primeiros lugares.
Verstappen conseguiu a pole com 1m29.179s, bem mais rápido do que os 1m29,708s do ano passado.
Depois do Red Bull e do Ferrari ficou o Mercedes de George Russell, que terá a seu lado o outro Ferrari, o de Carlos Sainz. Seguem-se Sergio Pérez e Fernando Alonso, tendo Lewis Hamilton ficado num desapontante nono lugar, ainda atrás dos McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri.