Grande Prémio vai fazer parte do calendário de 2020
Corpo do artigo
A Fórmula 1 anunciou, de forma oficial, que vai passar, em 2020, pelo Vietnam, com um circuito urbano em Hanoi.
A organização do circuito mundial já mostrou como vai ser o circuito de 5,5 quilómetros, nas ruas da cidade, com um total de 22 curvas e uma reta de 1500 metros de extensão. O percurso é, assumidamente, baseado em várias secções míticas de outros circuitos, desde as curvas iniciais de Nurburgring até aos "esses" da subida para o Casino, no Mónaco.
1060079659365220353
Trata-se do primeiro anúncio de um novo Grande Prémio feito pelos novos donos da competição, a Liberty Media. "Desde que nos envolvemos neste desporto em 2017 que temos vindo a falar em desenvolver novos destinos e o Grande Prémio do Vietname é a concretização dessa ambição", sublinhou o norte-americano Chase Carey, presidente executivo da Fórmula 1.
O diretor executivo do Vingroup, Nguyen Viet Quang, explicou que o objetivo desta parceria é "melhorar a vida da população do Vietname", através da criação de "mais postos de trabalho" e da "melhoria das infraestruturas da cidade".
Nguyen Viet Quang prometeu ainda apresentar durante o evento, dentro de dois anos, "o primeiro construtor automóvel vietnamita, o VinFast". O responsável autárquico de Hanói, Nguyen Duc Chung, disse acreditar que esta prova vai ser "uma demonstração das capacidades do país", com "uma das economias que mais crescem em todo o mundo", além de permitir "atrair mais turismo".