"Foi o jogo da minha vida a que mais tempo dediquei", diz selecionador de andebol
Paulo Pereira, selecionador de Portugal, acredita que Portugal estará na fase final do Europeu de 2020
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi o melhor jogo desde que lidero a seleção. Sempre sentimos que podíamos vencer. Foi o jogo da minha vida a que mais tempo dediquei. O mais importante foi conseguirmos que os atletas não hesitassem em nenhum momento. Andámos a hesitar nos últimos anos. Às vezes, hesitamos no remate ou na defesa. Os jogadores têm trabalhado muito bem nos clubes e este trabalho na seleção é apenas a ponta do iceberg".
França sempre forte: "Agora, o próximo passo é conseguir manter esta forma de estar fora de casa. Normalmente, fora de casa, temos outra postura. Não basta fazer um jogo excelente. A França continua a ser uma das três melhores equipas do mundo, mesmo sem o Nikola Karabatic. Estamos felizes. Pensamos já no jogo de Estrasburgo [as duas seleções voltam a defrontar-se no domingo]."
O apuramento: "Falta um empate para garantir o apuramento para o Europeu de 2020. É quase impossível falhar, mas enquanto não estiverem todos os números garantidos, temos de manter esta postura. O importante é qualificarmo-nos para o Europeu, seja em primeiro, em segundo ou em terceiro."
França dominada: "Somos uma equipa de trabalho. Ao nível da semana de trabalho, os jogadores tiveram um determinado tipo de carga. Eles vêm de diferentes competições. Fomos gerindo os jogadores. Fomos alternando os pivôs. A França não teve nenhuma possibilidade de vencer o jogo."