Filipe Albuquerque antes da corrida em Detroit: “Temos obrigação de fazer melhor do que até aqui"
Filipe Albuquerque com confiança reforçada para a corrida de Detroit no IMSA
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque parte para a quinta jornada do Campeonato Norte-Americano de Resistência (IMSA), em Detroit, com expectativas elevadas e confiança reforçada. Ao lado do habitual companheiro de equipa, o norte-americano Ricky Taylor, o piloto português volta a alinhar ao volante do Cadillac da Wayne Taylor Racing, agora com o ‘balance of performance’ (BoP) ajustado, o que poderá traduzir-se num desempenho mais competitivo.
Depois de terem vencido esta mesma prova em 2023, a dupla espera repetir a façanha, embora o percurso na presente temporada tenha sido desafiante. “Estamos muito motivados, como aliás é habitual em todas as corridas em que participamos. No entanto, o facto de o ‘balance of performance’ ter sido ajustado dá-nos confiança redobrada. Temos vindo, prova a prova, a evoluir o Cadillac e a conhecê-lo melhor”, destacou Filipe Albuquerque, acreditando que este novo ajuste poderá permitir um salto significativo na performance.
O circuito citadino de Detroit é bem conhecido da dupla luso-americana, que encara com ambição a corrida de 1h40. “Temos obrigação de fazer melhor do que até aqui. Claro que vencer seria a cereja no topo do bolo, mas, tendo em conta o percurso que temos feito, ficaríamos muito contentes se um lugar no pódio fosse uma certeza. O fim de semana vai resumir-se a dois dias de competição, ou seja, muito trabalho num curto espaço de tempo”, acrescentou o piloto.
O programa da prova inclui treinos livres e qualificação já esta quinta-feira, 30 de maio. A corrida está marcada para sexta-feira, 31 de maio, às 20h30 (hora portuguesa), com transmissão em direto na Sport TV 4.