FIBA Europe Cup: FC Porto batido na luta das tabelas perde na Estónia com Tartu
Dragões surpreendidos na segunda jornada do Grupo B.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Tartu da Estónia, por 94-78, na segunda jornada da FIBA Europe Cup. Em teoria, os dragões, que iniciaram a campanha com um triunfo dramático sobre o Antuérpia, eram favoritos neste duelo, mas pagaram por uma exibição apática, sobretudo nas tabelas.
No final do primeiro quarto, os portistas tinham apenas seis ressaltos, contra 17 dos anfitriões, fazendo ainda pior nos segundos dez minutos (apenas dois). Assim, os estónios (30 capturas ao intervalo) dispararam no marcador, tendo como máxima vantagem no arranque do terceiro quarto (64-39).
Os comandados de Fernando Sá só reentraram na contenda quando equilibraram a luta das alturas, no terceiro quarto, aproximando-se com triplo de Jalen Riley (75-62).
As tentativas de encurtar distâncias continuaram nos dez minutos finais, com Washpun também inconformado, mas, mesmo com os azuis e brancos a encostar na dezena (88-78), os da casa nunca se desviaram muito do seu nível exibicional, mantendo a frieza para, com dois desarmes a Dunn e outros tantos triplos, selar o desafio.
Na próxima jornada, terça-feira, o FC Porto recebe o Rostock da Alemanha, líder do Grupo B.