250 mil euros, ouro e relógios de luxo: árbitro sérvio alvo de buscas e detido
Uros Nikolic suspeito de pertencer a um grupo criminoso organizado
Corpo do artigo
Leia também Teve a Fórmula 1 como sonho e agora confessou que matou o pai
O árbitro sérvio da Euroliga de basquetebol Uros Nikolic foi detido numa grande operação policial em Belgrado, sob suspeita de pertencer a um grupo criminoso organizado acusado de cometer delitos graves.
Nas buscas ao apartamento do árbitro, de acordo com a Imprensa internacional, foram encontrados cerca de 250 mil euros em dinheiro, vários lingotes de ouro e relógios de luxo.
Nikolic, de 39 anos, foi detido juntamente com outras nove pessoas e será interrogado pelo Ministério Público para o Crime Organizado. "Suspeita-se que [Nikolic] seja o apoio financeiro das atividades do clã de Vracar", disse o ministro da Polícia, Ivica Dacic, no noticiário matinal do serviço público RTS.
O clã de Vracar é um grupo criminoso organizado de Belgrado, ativo pelo menos desde 2018, acusado de crimes graves como homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de droga, posse de armas e lavagem de dinheiro.
Nikolic é árbitro da Euroliga desde 2019. Recentemente, na segunda jornada da temporada 2025/26, arbitrou a partida entre Real Madrid e Olympiacos.

