Lateral-direito deixa o FC Porto e assina por duas épocas mais uma pelo Wetzlar, nono do campeonato alemão, onde será o primeiro português.
Corpo do artigo
João Ferraz começou no Estreito, ganhou uma Taça de Portugal pelo Xico, foi duas vezes vice-campeão nacional pelo Madeira SAD e revelou-se em definitivo no FC Porto, sendo figura importante nos três campeonatos e na Supertaça que festejou, ao longo de três épocas em que evoluiu como jogador, ao ponto de dar o salto com que sempre sonhou e ontem concretizou: o madeirense de 25 anos assinou pelo HSG Wetzlar, atual nono classificado da Bundesliga - ainda não terminou - e vai ser o primeiro português a jogar no principal campeonato alemão, o mais poderoso do mundo.
[destaque:4584991]
"Isto é um sonho tornado realidade. Desde pequenino que sonho jogar fora, em particular na Alemanha, e serei o primeiro português na Bundesliga. É evidente que estou muito feliz, tal como estive feliz no FC Porto", disse Ferraz a O JOGO, depois de se ter comprometido por duas épocas, com mais uma de opção. O canhoto deixou um discurso sentido ao clube onde foi campeão: "É o meu clube do coração e deu-me duas grandes possibilidades: jogar no FC Porto e sair para a Alemanha tendo mais um ano de contrato. Vou duplamente agradecido e espero um dia voltar".
Ferraz vai agora jogar pela seleção, tendo de se apresentar em Wetzlar a 10 de julho, mas não disfarça a emoção. "Vou crescer e evoluir. É um campeonato extraordinário, onde o último pode ganhar ao primeiro. Os jogos são todos difíceis e com isso um jogador só pode crescer", completou.