Marca italiana, com sede na cidade italiana de Maranello, une-se ao combate à pandemia, num dos países mais atingidos pela pandemia
Corpo do artigo
A Ferrari anunciou um plano para fabricar válvulas para ventiladores pulmonares que serão doados a hospitais italianos que lutam contra o coronavírus.
"A Ferrari, entre outras iniciativas de combate ao coronavírus, começou a produzir na sua fábrica de Maranello válvulas para ventiladores pulmonares e materiais para máscaras de proteção ", informou a marca italiana em comunicado oficial.
"Nos próximos dias, em coordenação da Proteção Civil, a Ferrari tenciona fabricar centenas de dispositivos que já foram iniciados e continuarão a ser entregues a vários hospitais italianos, entre eles Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo", acrescentou.
A iniciativa une-se à da família Agnelli, dona da Juventus e da equipa de Fórmula 1, e que recentemente doou 10 milhões de euros para o combate à pandemia. A família Agnelli também doou 150 ventiladores pulmonares e dispositivos médicos para ajudar a Cruz Vermelha Italiana.
11945503