Piloto espanhol foi esta quarta-feira anunciado para as temporadas 2021 e 2022.
Corpo do artigo
Até aqui eram rumores, mas agora é uma certeza. Carlos Sainz vai ser piloto da Ferrari, tendo acertado um contrato para as temporadas 2021 e 2022. O piloto espanhol vai substituir Sebastian Vettel, que deixa a equipa no final da corrente época.
A McLaren também confirmou a saída de Sainz e anunciou Ricciardo, que corre pela Renault, como substituto. "Quero prestar o meu tributo ao Carlos pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer pela McLaren na ajuda ao nosso plano de recuperação desportiva. É um verdadeiro jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor para o futuro além da McLaren", afirmou o diretor executivo da McLaren, Zak Brown.
12187558
O piloto espanhol chegou à Fórmula 1 em 2015, pela equipa Toro Rosso, onde permaneceu até meados da temporada de 2017, quando assinou com a Renault. No final de 2018, ingressou na McLaren, onde permanecerá até o final deste ano.
Sainz Jr. disputou um total de 102 grandes prémios de F1 e o terceiro lugar alcançado no Brasil, na temporada de 2019, é o melhor resultado até ao momento.
Depois de Alfonso Cabeza de Vaca (Marquês de Portago) e Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr. é terceiro espanhol a ser piloto oficial da Ferrari. Marc Gené e Pedro de la Rosa também representaram a escuderia italiana, mas como pilotos de testes.
O substituto na McLaren do espanhol Carlos Sainz Jr. será o australiano de Daniel Ricciardo - que se encontra presentemente na Renault -, com um contrato "por vários anos", confirmou a escuderia britânica.
Daniel Ricciardo, de 30 anos, será colega de equipa do britânico Lando Norris, de 20, que se estreou na Fórmula 1 em 2019, no Grande Prémio da Austrália, depois de ter sido campeão da F3 em 2017 e vice-campeão da F2 em 2018, e que está na terceira temporada na McLaren.