Declarações do treinador do FC Porto à RTP, depois do apuramento para a final da Taça de Portugal. Os dragões eliminaram o Imortal e marcaram encontro com o Benfica.
Corpo do artigo
Análise: “É uma vitória justa. Era um jogo que tínhamos de ganhar, se queríamos estar na final de amanhã. Não havia grandes alternativas, tirando o segundo período em que sofremos 27 pontos e nos preocupou. Conseguimos ultrapassar algumas dificuldades em termos de cansaço e do momento em que esta competição apareceu. Vamos disputar a final de amanhã com toda a intenção de a vencer.”
Cansaço: “São seis jogos em duas semanas. Esta vamos fazer quatro, com uma viagem à Turquia de ida e volta. No ano passado foi a mesma coisa. Temos de pensar na forma como criamos este tipo de competições, se queremos que Portugal continue a evoluir em termos internacionais. Sei que já estão a fazer coisas nesse sentido e fico feliz por isso.”
Gestão: “Foi fundamental a forma como estivemos no terceiro período, intensos em termos defensivos. Deu-nos algum conforto para gerir a equipa, sim.”
Recuperar a equipa: “Pensamos em recuperar para a semana. Agora é fazer de conta que não aconteceu nada e preparar o jogo de amanhã da melhor forma possível de forma a discuti-lo e vencer.”