Presidente da FPF enalteceu feito alcançado pela Seleção nacional de futsal.
Corpo do artigo
A Seleção nacional de futsal foi recebida este domingo no Palácio de Belém por Marcelo Rebelo de Sousa, naquela que foi uma homenagem pela conquista inédita do Europeu de futsal.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, fez o pleno das finais europeias, de todos os escalões masculinos: sub-17, sub-19, sub-21, AA, futebol de praia e agora o futsal, tendo enaltecido este facto.
"A Seleção de futsal, que é isso que hoje estamos aqui a comemorar, tem um percurso fantástico ao longo destes anos e que, aquando a nossa entrada em funções na FPF, delineamos um plano estratégico para o desenvolvimento de futsal. Não querendo assumir em alguns momentos o caminho mais fácil que eventualmente tínhamos a nossa frente com a naturalização de alguns jogadores, fomos apostando na formação. Depois de tantas lutas e desafios, hoje estamos aqui com esses jovens", referiu.
"É um gosto imenso voltar aqui a celebrar um título, que não vai diminuir a nossa ambição, que continuará a ser conquistar títulos. Este foi mais um e acima de tudo, esta ambição no sentido de elevar o nome de Portugal. Todos temos essa consciência de que o que fizemos nestes últimos tempos, enquanto FPF, tem elevado o nome de Portugal. Hoje estamos aqui a celebrar o nome de Portugal, uma conquista que já era merecida", rematou.