Piloto espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1 planeia fazer cinco ralis-raide com a Toyota, treinando para uma estreia que dará que falar.
Corpo do artigo
Fernando Alonso vai começar no próximo mês a preparar a sua estreia no Rali Dakar, que tenciona correr no próximo ano, pela equipa oficial da Toyota.
O piloto espanhol, que aos 37 anos deixou a Fórmula 1 e tem como grande meta para este ano vencer as 500 Milhas de Indianápolis, vai também fazer o Mundial de Resistência (WEC) pelo construtor japonês, mas em fevereiro já tem marcado um primeiro teste com o Toyota Hilux Rally Raid, para em abril, como O JOGO já noticiou, ir ao Catar treinar com Nasser Al-Attiyah.
A mudança para o Dakar será uma experiência radical para Alonso, que até agora sempre correu em pistas e nunca andou com um navegador.
O piloto espanhol, revela a "Marca", tem planeadas três bajas na Europa - Portalegre não está no programa - e conta fazer o Silk Way Rally, que terá dez etapas entre a China e a Mongólia, e por fim o Rali de Marrocos, o tradicional último teste da maioria dos pilotos que vão ao Dakar.
A preparação complexa prova que Alonso, que deixou a Fórmula 1 após 17 épocas, 32 vitórias e dois títulos mundiais, levará o desafio muito a sério, transformando-se numa atração adicional para o Dakar do próximo ano.