
.
José Manuel Ribeiro
O piloto português da BMW terminou na 20º posição a segunda corrida da sétima prova do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), realizada no Nürburgring, Alemanha.
Félix da Costa ainda conseguiu nas voltas iniciais subir à 17ª posição, mas acabaria por cair na classificação em "mais um dia difícil" no DTM, como adianta a assessoria de imprensa do piloto.
"A história da corrida deste domingo não foge muito à de ontem [sábado]. Tanto em qualificação como em corrida não temos ritmo para discutir os lugares da frente e eu cá dentro dou tudo o que tenho, portanto apesar de desiludido, confio no meu valor e na Schnitzer sabemos que algo não está bem com o nosso carro", comentou Félix da Costa.
"Obviamente não é este o lugar que ambicionamos estar, mas este fim de semana não tivemos carro para mais ", acrescentou.
No sábado, o piloto português já se tinha queixado de dificuldades em "solucionar os problemas de 'setup'" no BMW M4, "mais precisamente a falta de 'grip' mecânico".
"Pior do que o resultado é não termos resposta para a falta de performance que temos no meu carro, principalmente quando vemos vários BMW na frente", referiu o piloto, 18.º classificado do campeonato.
A corrida de deste domingo foi ganha pelo italiano Edoardo Mortara (Audi), seguido de Lucas Auer (Mercedes) e Marco Wittmann.
A próxima prova do DTM tem lugar no Hungaroring, em Budapeste, no fim de semana de 24 e 25 de setembro.
