Após a brilhante vitória em Riade (Arábia Saudita), na primeira corrida da temporada de Fórmula E, Marraquexe recebe este fim de semana a segunda prova de 2018/19, com a BMW e António Félix da Costa motivados em manterem a liderança do campeonato
Corpo do artigo
"A vitória de Riade foi incrível, sem dúvida, mas isso já lá vai e agora o foco é totalmente neste fim de semana", refere António Félix da Costa, com um discurso de grande serenidade, apesar da vitória na primeira prova da época no Mundial de Fórmula E. "Trabalhámos muito em algumas áreas menos fortes do nosso carro, que sentimos necessárias para nos mantermos fortes na luta pelos lugares da frente. Ao contrário de Riade, Marraquexe é um circuito que todas as equipas conhecem, por isso o equilíbrio será ainda maior", continua o português, referindo-se à segunda prova do ano, garantindo que "o nível das equipas e pilotos está muito alto", assim justificando a ideia de que "nesta fase o importante não são as contas do campeonato, mas sim pensar corrida a corrida e trazer para casa o maior número de pontos, sempre com inteligência e sem cometer erros."
Félix da Costa, recorde-se, é líder isolado do campeonato, com 28 pontos, mais dez do que Jean Eric Vergne, tendo sido, em Riade, um dos que venceu o "Fanboost", competição que premeia os cinco pilotos mais votados pelo público a terem momentaneamente um suplemento de potência. Para esta corrida, o português é o segundo mais votado, atrás de Stoffel Vandoorne.
Outra das novidades desta temporada é o "Attack Mode", onde os pilotos terão zonas especificas onde podem sair da linha ideal de trajetória e passar por cima de três "pick up points", dispondo depois durante um período de 25KW extra. Com todas estas alterações e com a duração da corrida de 45 minutos mais uma volta, a tática e estratégia dos pilotos e equipas tem um papel ainda mais decisivo nas lutas em pista.