Todas as competições estavam interrompidas até domingo. Suspensão válida também para as seleções nacionais.
Corpo do artigo
A Federação de Andebol de Portugal (FAP) decidiu esta quinta-feira "suspender por tempo indeterminado" todas as suas competições, que, num primeiro momento, tinham sido interrompidas até domingo, devido à pandemia da Covid-19.
"A direção deliberou manter a suspensão de todas as competições nacionais de andebol, assim como das seleções nacionais, por tempo indeterminado, tendo em vista a salvaguarda de interesses de natureza pública, nomeadamente, da saúde pública e segurança dos agentes desportivos", explicou o organismo, em comunicado.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A 12 de março, a FAP tinha interrompido as provas e prometido "acompanhamento permanente" e revisão da sua posição até 29 de março.
"A direção da FAP continuará a acompanhar permanentemente a evolução da situação e as orientações das entidades oficiais, podendo, caso se justifique, modificar, a qualquer momento, as medidas agora adotadas", concluiu.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.