Jovem de 21 anos representa o Celje Pivovarna Lasko por empréstimo do FC Porto
Corpo do artigo
A Federação eslovena de andebol decidir dar como concluída a presente temporada, devido à pandemia do coronavírus, numa altura em que faltava uma jornada para o fim da fase regular. O organismo anulou a fase de apuramento do campeão e a de manutenção, entregando o título a Celje, onde atua o português Diogo Silva e que liderava com 41 pontos, à frente do RD Ribnica. Foi a 24.ª vez que o emblema alcançou o cetro.
Esta é a primeira época de Diogo no Celje, por empréstimo do FC Porto, registando 74 golos em 33 partidas, sendo também a primeira vez que o lateral-direito se sagra campeão nacional. "Neste contexto é um pouco estranho, mas sim, estou contente. Significa que fizemos bem aquilo a que nos tínhamos proposto", disse o portuense, de 21 anos, a O JOGO.
Recorde-se que o meia-distância, que se iniciou no Colégio dos Carvalhos, rumando depois aos dragões, já jogou no ISMAI e Avanca, sempre cedido pelos azuis e brancos. A representar Portugal já foi eleito MVP e melhor lateral-direto do Campeonato da Europa de sub 20, em 2018, e melhor lateral-direto e melhor marcador do Mundial de sub-21, em 2019.