Segundo jogo da eliminatória das meias-finais do campeonato. Leões venceram por 3-2 no encontro inaugural
Corpo do artigo
Sempre mais no ataque, o FC Porto mereceu o triunfo e a estrela do Sporting foi mesmo Ângelo Girão. O 1-0 do Dragão, depois do 4-3 no Pavilhão João Rocha, ilustra o equilíbrio de um embate que vai continuar na quarta-feira, às 20h00, em Alvalade. O jogo seguinte será no Dragão, no próximo sábado, pois já será necessária uma quarta partida, no mínimo.
Mais duas defesas de Malian nos últimos segundos conservam o 1-0 até final e o FC Porto empata a eliminatória!
O Sporting está todo no ataque e o FC Porto, em under-play, defende com três jogadores de pista. Faltam 40 segundos
MALIÁN DEFENDE LIVRE DIRETO
João Souto marca o livre direto, mas Xavi Malián defende e mantém o FC Porto na frente
Nolito Romero cai, atingindo na cara por cotovelada de Edu Lamas, que vê cartão azul. Faltam 1m30s
Golo de Gonçalo Alves. Henrique Magalhães sai com cartão azul. Faltam 2m43s e Gonçalo Alves faz o 1-0 de livre direto!
Arranca a segunda parte
Sabendo que a partida não poderá terminar empatada, o Sporting passou a atacar mais em busca do golo
Nolito tira a bola a Benedetto quando este ia emendar para a baliza, a menos de cinco minutos de acabar o jogo
Bela jogada de Carlo di Benedetto, que remata à meia-volta para defesa, e resposta do Sporting com Rafael Bessa a ficar sozinho em frente a Malian, mas a falhar. Sete minutos para o final.
Jogo entrou nos últimos dez minutos e o 0-0 mantém, assim como a toada do jogo: FC Porto no ataque e Sporting a defender. Ainda não houve bolas paradas
Emenda de Edu Lamas em frente a Girão supera o guarda-redes do Sporting, que consegue travar a bola em cima do risco. O 1-0 nunca esteve tão perto.
Um disparo incrível de Gonçalo Alves, ao minuto 38, é defendido por Girão num mergulho de lado, com o guardião a ficar magoado.
Carlo di Benedetto fura entre toda a defesa leonina aos 37', mas Girão defende mais uma vez.
Hélder Nunes também tenta o golo, mas a defesa do Sporting está a conseguir segurar o ataque portista, embora já some seis faltas. Aos 10 minutos do segundo tempo o FC Porto totaliza cinco.
Ao minuto 28 é Mena a tentar marcar, com Edu Lamas a recarregar logo a seguir, mas Girão defendeu ambos os remates.
Rafa fura a defesa do Sporting e fica na cara de Girão, mas este defende. Segundo tempo abriu emotivo.
Chega o intervalo com tudo empatado no Dragão. FC Porto soma 5 faltas e o Sporting 3, numa partida quente, mas com os azuis e brancos a atacarem sempre mais, falhando muitas oportunidades frente a Girão. Os leões estão mais aplicados na defesa, procurando surpreender com as suas transições rápidas.
Girão defende mais um grande remate de Gonçalo Alves e Sporting tenta baixar o ritmo do jogo, que continua marcado por algumas picardias entre os jogadores. Leões fazem a terceira falta num empurrão de Henrique Magalhães a Mena que gerou protestos. Intervalo a chegar.
Roc Pujadas faz a primeira falta do Sporting ao minuto 20. FC Porto já conta quatro e continua a falhar oportunidades em frente a Girão.
Rafael Bessa falha na cara de Malián e remate em jeito de Gonçalo Alves quase engana Girão. Embora o FC Porto pressione mais, há oportunidades para ambos os lados, mas o 0-0 mantém-se a sete minutos do intervalo.
Contra-ataque do Sporting quase vale o golo ao 12.º minuto, pois Toni Pérez falha a emenda por pouco, com Malián batido
Girão salva mais remates de Benedetto e de Edu Lamas, com Souto a obrigar Malian a defender pelo meio. Os portistas pressionam, o Sporting defende e aposta em transições rápidas. Faltam 14 minutos na primeura parte
Novo ataque portista e Gonçalo Alves faz dois remates seguidos, o segundo gerando grande defesa de Girão, aos nove minuto
FC Porto está mais balanceado no ataque e Girão defende novo remate de Benedetto, aos minuto sete.
Carlo di Benedetto tem grande oportunidade aos 5 minutos, sozinho frente a Girão, mas o guardião defende. Avançado tocou em Girão e gera-se confusão
O Barcelos empatou este domingo a série das meias-finais do Campeonato Placard contra o Benfica. No jogo 2, os campeões europeus bateram as águias por 4-1, continuando na luta por um lugar na final.
Danilo Rampulla (16'), regressado de problema físico, Santiago Chambella (41'), Pedro Silva (46') e Miguel Rocha (49', de livre direto) marcaram os golos dos anfitriões. O único tento dos encarnados foi da autoria de João Rodrigues, ainda na primeira parte (20').
O terceiro encontro está marcado para quarta-feira, na Luz (20h00).
Sporting joga com Girão, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Toni Pérez e Nolito Romero
FC Porto começou com Malián, Mena, Hélder Nunes, Rafa e Benedetto
Primeiro lance de perigo do jogo pertence ao Sporting, com a recarga de Toni Pérez a assustar o guarda-redes portista
Começou o jogo no Dragão Arena
Os portistas perderam 2-3 na passada quarta-feira e Rafa lembra que uma “desvantagem de 0-2 obrigaria a ganhar os dois jogos no Pavilhão João Rocha”. “Mesmo não sendo impossível, não é nada fácil”, diz, lembrando que a equipa “terá de dar mais do que deu no primeiro jogo”.
O segundo jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Placard abre a porta de casa a quem tem esse fator a menos e quer FC Porto quer Óquei de Barcelos apontam como decisivos os encontros em que recebem, esta tarde, o Sporting e o Benfica, respetivamente.
João Souto foi o porta-voz de um grupo leonino “ciente de que nenhum jogo será fácil e que haverá altos e baixos durante os jogos”, apontando o avançado à realidade de que “nenhuma equipa conseguirá um domínio absoluto e completo em todas as partidas”.