Apenas cerca dos 55 minutos, por Diogo Silva, o FC Porto conseguiu a primeira vantagem, numa partida em que a equipa fez uma exibição notável e até teve bola para empatar
Corpo do artigo
O FC Porto apanhou esta terça-feira um susto enorme em Avanca. Num campeonato corrido, a duas voltas e sem segunda fase, ou seja, sem que depois haja hipótese de recuperações, foi mesmo por muito pouco que os dragões não deixaram pontos em Avanca.
Os portistas, em jogo antecipado da 18.ª jornada, acabaram por vencer, por 30-29, mas apenas cerca dos 55 minutos conseguiram a primeira situação de vantagem, num remate exterior de Diogo Silva. De resto, com Luís Silva fantástico na baliza (22 defesas!) e uma equipa a praticar um excelente andebol, o conjunto de Ricardo Costa chegou a ter uma vantagem de quatro golos (15-11), várias de três e acabou com posse de bola para poder empatar.
O FC Porto, que volta a jogar esta quarta-feira (FC Gaia) e sexta-feira (Boavista), terá feito uma das piores exibições da era Magnus Andersson, treinador sueco que deixou o recinto com cara de poucos amigos.
Já em jogo que se encontrava em atraso da 7.ª jornada, Sporting da Horta e Madeira SAD empataram a 30 golos.