Dragões vão em 11 vitórias consecutivas, oito para a Liga
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este domingo o Benfica, na Luz, por 84-79, numa partida da quinta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa.
Os dragões somaram assim a 11.ª vitória consecutiva, a oitava para o campeonato, passando a somar 48 pontos, apenas menos um que os encarnados.
Tal significa que os comandados de Moncho López continuam a depender de si para chegar ao segundo lugar, que seria sinónimo de fator-casa numa hipotética meia-final do play-off.
A liderança continua a pertencer à Oliveirense, que ainda este domingo recebe o Terceira.
Em grande parte do tempo atrás no marcador, os azuis e brancos só saltaram para a frente na reta final do encontro, mesmo não tendo Sasa Borovnjak, que fora excluído por faltas.
Com sete pontos nos últimos 2m41s, foi Pedro Pinto que empurrou os portistas em definitivo para a vitória, tendo Mickell Gladness falhado dois lances-livres que voltariam a igualar o marcador.
Nos derradeiros segundos, o árbitros Carlos Santos ainda recorreu ao Instant Replay System para confirmar uma falta de Tomás Barroso sobre António Monteiro, que também desaproveitou. Ainda assim, o triunfo estava assegurado.
Além do importante contributo de Pedro Pinto, sobressaíram no FC Porto Will Sheehey (22 pontos), Sasa Borovnjak (19) e Will Graves (11 pontos e nove ressaltos). No Benfica, o duplo-duplo de Micah Downs (22 pontos e 13 ressaltos) e Mickell Gladness que ficou perto (22 pontos e nove ressaltos) não chegaram para segurar a vitória.