Dragões ganharam por 103-72, numa partida da 18.ª jornada da Liga Portuguesa.
Corpo do artigo
O FC Porto bateu este sábado o CAB Madeira, no Dragão Caixa, por 103-72, numa partida da 18.ª jornada da Liga Portuguesa. Os dragões mantêm assim a perseguição ao segundo lugar, ocupado pela Oliveirense, que só joga mais logo (21h00 frente à Ovarense).
Os azuis e brancos estiveram sempre na frente do marcador, ganhando avanço com uma percentagem de lançamentos de campo que acabou nos 55 por cento, mas que chegou a ser superior a 60 no decorrer da partida.
Assim, os homens de Moncho López fizeram 60 pontos só na primeira parte, a qual terminaram já com 20 pontos de avanço sobre os madeirenses.
No regresso dos balneários, os anfitriões mantiveram o controlo dos acontecimentos, havendo espaço para a estreia do jovem Keven Gomes.
Foi a quarta vez esta temporada que o FC Porto ultrapassou a fasquia da centena no campeonato, seguindo-se a disputa da Taça Hugo dos Santos, no próximo fim de semana, em Sines.
Hoje, o norte-americano Will Hanley foi o MVP do encontro (18 pontos, 8 ressaltos e duas assistências), enquanto o compatriota Will Sheehey foi o melhor marcador (24 pontos, 22 deles na primeira parte).