FC Porto vence Braga no voleibol feminino: reação deixou-as ainda mais líderes

SC Braga
Após derrota em Alvalade, FC Porto respondeu da melhor forma em Braga, a abrir 16.ª jornada do Nacional feminino
O jogo de cartaz da 16.ª jornada do Nacional feminino, opondo os dois primeiros classificados, foi resolvido rapidamente. Tendo atravessada a derrota sofrida em Alvalade, que lhe retirou a invencibilidade, o FC Porto vingou-se no Braga, com um triunfo pela margem máxima que lhe permite reforçar a liderança.
Afetadas por uma virose no decorrer da semana, segundo o técnico Miguel Coelho, as portistas superaram-se para controlar praticamente do início ao fim as finalistas de 2024/25. O set inaugural foi de sentido único (17-25), com as canadianas Shainah Joseph e Kelsey Veltman a dividirem despesas. A central continuou a dar nas vistas, mas as minhotas melhoraram, com o feito de passarem do 20-23 para uma discussão nas vantagens. Providencial, Natalia Murek sentenciou ao terceiro set point (25-27).
No terceiro parcial, o arranque categórico das azuis e brancas (5-14) foi um grande passo, porém quase desperdiçado quando as anfitriãs se puseram a 19-21. A superioridade das forasteiras no bloco, por Veltman e Saska Djurovic, resolveu. O FC Porto comanda com conforto, o Braga pode baixar a terceiro.

