
Mário Vasa
Leões perderam frente aos polacos do Resovia Rzeszów
Leia também St. Juste já rescindiu contrato. Saiba quanto poupa o Sporting
O Sporting perdeu esta quarta-feira em três sets com os polacos do Resovia Rzeszów, na terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, e segue em último no agrupamento.
Em Rzeszów, na Polónia, os lisboetas saíram derrotados por 25-9, 25-23 e 25-19, em uma hora e 17 minutos.
Com um pleno de derrotas nos dois jogos anteriores da Champions, os leões rapidamente se encontraram a perder por mais de 10 pontos, com o primeiro set a ser fechado pelos polacos, por 25-9, em menos de 20 minutos.
O Resovia Rzeszów dominava em todos os indicadores, especialmente na receção, com os lusos com uns residuais 26% no primeiro parcial.
No entanto, o Sporting reagiu e, a partir dos 3-3 do segundo set, esteve praticamente sempre em vantagem, chegando a liderar por quatro pontos, antes de permitir a recuperação dos polacos, que se impuseram por 25-23.
Os leões não mais recuperaram o ascendente e no último parcial estiveram em desvantagem desde o primeiro ponto, perdendo por 25-19.
Em destaque no jogo estiveram, do lado dos polacos, Yacine Louati, com 19 pontos, enquanto Lourenço Martins foi o melhor sportinguista, com 12.
Com a terceira derrota em outros tantos jogos, a equipa portuguesa mantém-se em último no Grupo D, que é liderado pelo Warta Zawiercie, com nove pontos.
O Resovia Rzeszów é segundo, com seis, com os alemães do SVG Luneburgo na terceira posição, com três.
Na próxima ronda, os "verdes e brancos" voltam à Polónia, para visitar o Warta Zawiercie, em jogo agendado para 28 de janeiro.

