Partida da primeira jornada, em atraso, do campeonato
Corpo do artigo
O FC Porto somou este sábado a segunda vitória na Liga Betclic. Na primeira jornada do campeonato, jogada em atraso devido ao adiamento de duas semanas, os dragões venceram o Desportivo da Póvoa, por 76-64.
A vantagem de dois dígitos, alcançada a acabar com uma anti-desportiva a Clyde Trapp, não mostra as dificuldades sentidas pelos azuis e brancos, que passaram uma parte considerável do tempo a correr atrás do prejuízo.
Com muito desacerto no ataque, em particular nos lançamentos triplos (três em 31!), a contrastar com a inspiração poveira, os homens de Fernando Sá registaram uma desvantagem de oito pontos no terceiro período (34-42).
No entanto, os visitantes ressentiram-se da lesão de Nicolaos Arsenopoulos, na perna esquerda. Os comandados de José Ricardo também chegaram a quarta falta demasiado cedo e os anfitriões melhoraram na agressividade, abrindo caminho à recuperação.
Um parcial de 6-0 no arranque do derradeiro quarto abriu a diferença (58-52). O Póvoa ainda colocou o desafio a uma posse de bola (58-56 e 64-61), mas só concretizou mais um ataque até ao cair do pano.
Por seu turno, o FC Porto estabilizou desde a linha de lance-livre.