Dragões venceram por 8-4, na 13.ª jornada do Campeonato Placard
Corpo do artigo
Vindo de duas derrotas (5-3 frente ao Sp. Tomar para a Liga dos Campeões e 3-1 em Barcelos na ronda anterior), o FC Porto regressou aos triunfos, superando a Juventude Pacense, por 8-4, na 13.ª ronda do Campeonato Placard.
Apesar de o favoritismo azul e branco ter prevalecido, é de notar que a formação de Paços de Ferreira esteve três vezes em vantagem sobre os azuis e brancos: 0-1 por Miccoli (2'), 1-2 por José Cancela (livre direto aos 8') e 2-3 por Filipe Flórido (11').
Carlo Di Benedetto, que abriu a falar um livre direto, repôs a igualdade nas duas primeiras ocasiões (golos aos 2' e 10'). A viragem aconteceu com os golos de Mena (13') e Rafa (15').
Após o intervalo, os dragões alcançaram algum conforto no marcador por intermédio de Hélder Nunes (28'), Edu Lamas (34') e Mena (36'), falhando Gonçalo Alves um livre direto pelo meio (azul a Filipe Flórido aos 33').
Com uma bola no ferro e uma bola paradas, os visitantes não deixaram de criar perigo, merecendo um quarto tento por Miccoli (47'), fixando Hélder Nunes o resultado final aos 50'.
O FC Porto passou a somar 30 pontos, seguindo em terceiro lugar, a quatro do líder Sporting.