Nona jornada da Liga Betclic começou com triunfo dos dragões sobre a Ovarense, mas base norte-americano saiu queixoso da virilha logo no primeiro minuto.
Corpo do artigo
O FC Porto conservou esta sexta-feira a invencibilidade na Liga Betclic, ao bater a Ovarense por 79-72, numa partida da nona jornada. Os dragões somam sete triunfos no mesmo número de jogos, começando a acertar calendário no domingo, quando receberem o Portimonense, jogo em atraso da segunda ronda.
Contra os vareiros, o encontro não se iniciou de feição, já que nem um minuto estava cumprido quando Cat Barber saiu com queixas na virilha não mais voltando ao campo.
Assim, os comandados de Fernando Sá perderam o seu principal desequilibrador, travando uma luta taco a taco com o adversário, que se apresentou bem organizado defensivamente teve Efe Odigie (22 pontos e dez ressaltos) e Jalen Jenkins (17 pontos) num bom dia.
No terceiro quarto, marcado por sucessivas idas à linha de lance-livre que os portistas podiam ter aproveitado melhor, Aaron Harrison fez três triplos quase de uma assentada que abriram caminho à fuga no marcador (62-56), isto pouco depois de a formação de Ovar ter falhado o 49-55.
Nos derradeiros dez minutos, Cleveland Melvin completou o trabalho de Harrison com mais duas “bombas”, decidindo a discussão. Uma última reação dos visitantes (de 79-65 para 79-72) já foi fora de tempo.