No Dragão Caixa, os dragões tinham batido os espanhóis por 23-22.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu este domingo por 33-22 com o Granollers, em Espanha, em jogo do grupo B da Taça EHF de andebol e, com duas jornadas por disputar, ficou mais longe dos quartos de final.
Após um início de jogo marcado pelo equilíbrio, apesar de os portistas terem denotado alguma ineficácia na concretização, a equipa espanhola, com o ex-benfiquista Vicente Álamo em bom plano na baliza, atingiu o intervalo a vencer por 14-8.
Marc Cañellas, com nove golos, foi o melhor marcador do encontro, levando o Granollers - que tinha perdido no Dragão Caixa por 23-22 - a um importante triunfo frente a um adversário direto na luta pelo acesso aos "quartos".
O internacional português Jorge Silva, com cinco golos, tantos como os alcançados por Mamadou Cissokho, foi outro dos elementos em destaque na equipa espanhola, que alinhou ainda com o ex-portista Alvaro Ferrer.
Na irreconhecível equipa portista em termos ofensivos, apesar do manifesto azar das bolas nos postes e trave, apenas quatro jogadores conseguiram o registo de três golos: Yoel Cuni Morales, Rui Silva, José Gutierrez e Alexis Borges.
O Granollers, que na última época atingiu a final four da Taça EHF, ocupa a segunda posição do grupo B, com quatro pontos, a quatro do líder e detentor do troféu Goppingen, da Alemanha, enquanto o FC Porto é quarto, com os mesmos dois pontos do Midtjylland (terceiro), da Dinamarca.
Nas duas últimas jornadas, o FC Porto recebe os dinamarqueses do Midtjylland a 25 de março e desloca-se ao pavilhão dos alemães do Goppingen a 1 de abril.