O Benfica venceu o encontro da quarta jornada do grupo D da Taça EHF.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Alexandre Cavalcanti marcou o golo da vitória do Benfica na receção aos finlandeses do Cocks (26-25), num livre de sete metros no último segundo da quarta jornada do Grupo D da Taça EHF em andebol.
Foi um triunfo precioso e que permitiu ao Benfica continuar na corrida pelo apuramento no Grupo D, que inclui ainda os alemães do MT Melsungen e os espanhóis do Helvetia Anaitasuna.
Na próxima ronda, a quinta do Grupo D, o Benfica recebe na Luz a equipa alemã do MT Melsungen, em duelo agendado para o dia 25. A campanha das 'águias' neste ciclo termina a 1 de abril, com uma deslocação a Espanha ao terreno do Helvetia Anaitasuna.
Benfica-Cocks: 26-25.
Ao intervalo: 11-10.
Jogo realizado no Pavilhão n.º2 da Luz, em Lisboa.
Sob arbitragem de Doru Manea (Roménia) e Radu Iliescu (Roménia), as equipas alinharam e marcaram:
- Benfica: Hugo Figueira (gr), Hugo Lima (1), João Pais (1), Belone Moreira (1), Luka Rakovic (5), Alexandre Cavalcanti (9) e Ales Silva. Jogaram ainda: Nikola Mitrevski (gr), Tiago Pereira, Paulo Moreno, Davide Carvalho (1), Uelington da Silva (3), Fábio Vidrago (3) e Jernez Papez (2).
Treinador: Mariano Ortega.
Cocks: Kiril Morozov (gr), Aliaksandr Bachko, Teemu Tamminen (9), Yury Lukyanchuk (5), Andrei Novoselov (3), Nino Ronnberg (6) e Aliaksandr Tsitou. Jogaram ainda: Vitali Shitsko (gr), Tiago da Silva, Vitalie Nenita, Victor Kovalenko (2) e Jani Tuominen.
Treinador: Gintaras Savukynas.
Marcha do marcador: 3-3 (10 minutos), 5-5 (20), 11-10 (30), 15-14 (40), 20-19 (50) e 26-25 (final do jogo).
Assistência: cerca de 450 espectadores.