Casos de covid-19 na equipa de Oliveira de Azeméis adiaram mais uma vez o jogo grande da 13.ª jornada do campeonato nacional
Corpo do artigo
O jogo FC Porto-Oliveirense, em atraso da 13.ª jornada, que deveria ter fechado a primeira volta a 5 de dezembro, estava reagendado para esta quarta-feira, mas foi adiado pela segunda vez.
Três casos de covid-19 na equipa de Oliveira de Azeméis impedem a realização do encontro na segunda data prevista, disputando-se esta quarta-feira (20h30) apenas o Sanjoanense-Barcelos, em atraso da 10.ª ronda.
O primeiro adiamento do jogo grande do Dragão Arena deveu-se, na altura, a casos de covid-19 no FC Porto, que o impediu inclusive de participar na Taça 1947, ganha pelo Benfica.
A Oliveirense , que ocupa o quinto lugar, a seis pontos do líder Barcelos, teve ainda de adiar a deslocação a Riba d"Ave e tem a receção ao Tomar também em stand-by.
Na 16.ª não se realizaram o Sanjoanense-Valongo (piso escorregadio), adiado para 3 de fevereiro (20h30) e o Tomar-Tigres, por acordo entre os clubes, também se disputará no mesmo dia. No total, o campeonato nacional, que vai para a 17.ª jornada, tem nove jogos por cumprir.