Dragões estiveram a perder por 3-0 na segunda parte, virando para 3-6 em poucos minutos. A equipa de Braga quer reunir com o Conselho de Arbitragem.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu em Braga um jogo de alto risco para as suas aspirações e que terminou com a equipa local indignada com a arbitragem, depois de os dragões terem virado um 3-0 para 3-6.
A primeira parte teve um pouco habitual nulo e mérito para as ações defensivas da equipa bracarense.
Tudo se alterou no recomeço, mas com o HC Braga a chegar ao 3-0 e o capitão Ângelo Fernandes a bisou para o 3-0. Faltava uma dezena de minutos para o final, mas essa vantagem larga só duraria uns segundos.
O FC Porto reduziu por Ezequiel Mena e, daí em diante, o bom aproveitamento das bolas paradas foi fundamental, valendo o 3-2 (Xavi Barroso) e o 3-4 (Gonçalo Alves). Leonardo Pais fez uma bela exibição, mas não bastou.
Para os azuis e brancos foi o oitavo jogo consecutivo a vencer, continuando a quatro pontos (menos um jogo) do Óquei de Barcelos, que visita o Dragão Arena no próximo sábado.
Os bracarenses, agastados com a arbitragem, pediram, em comunicado, uma reunião urgente com o Conselho de Arbitragem. "Não é a derrota que nos pesa; é a falta de respeito sistemática, é a dualidade de critérios e é a perseguição de que somos alvo", escreveu o clube de Tó Neves.