Dragões golearam a equipa de Torres Vedras em jogo da 15ª jornada. Sporting só venceu a 30 segundos do fim e o Barcelos perdeu em casa.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu sem qualquer dificuldade a Física de Torres Vedras, por 11-1, jogo da 15ª jornada do campeonato de hóquei em patins. A vitória permite aos dragões manterem a segunda posição, com 36 pontos, menos sete do que o líder Benfica, que bateu na terça-feira a Juventude de Viana, por 9-5.
Reinaldo Garcia, Vítor Hugo, Hélder Nunes, Álvaro Morais e Jorge Silva bisaram no encontro disputado no Dragão Caixa. Telmo Pinto também marcou para o FC Porto, enquanto Filipe Bernardino assinou o golo da Física.
Numa jornada assinalada pela surpreendente vitória da Sanjoanense em Barcelos, por 5-6, com Reinaldo Ventura a falhar um livre direto e Luís Querido a perder um penálti, ambos no últimos minuto, o Sporting só venceu o HC Braga por 4-3 e graças à conversão de um penálti de Luís Viana a dois minutos do fim, num jogo muito quente. Ábalos foi expulso ainda no primeiro tempo e os bracarenses viram três vermelhos no último minuto, a Tiago Jorge, ao treinador Vítor Silva e a um dirigente.
A Oliveirense bateu o Cambra por 4-0, num jogo decidido cedo, pois ao intervalo já vencia por 3-0.