Dragões, que tiveram de suar, na segunda parte, para segurar o triunfo, ocupam a primeira posição do Grupo A, com três pontos, mas podem ser igualados pelo rival Benfica
Corpo do artigo
Em jogo inaugural da Golden Cup, o FC Porto visitou e venceu, esta segunda-feira, o CH Caldes, por 8-7, passando a liderar, à condição, o grupo A da competição europeia.
A diferença tangencial, contudo, foi só estabelecida após os dragões fixarem, na primeira parte, uma vantagem confortável no marcador, com cinco golos de diferença (1-6). Carlo Benedetto fez uma "manita" e Xavi Barroso acertou uma vez. Pelo meio, Xavi Rovira reduziu parte da superioridade portista no placar.
A reação do CH Caldes, quando se antecipava um fácil triunfo portista, dada a diferença considerável no placar, surgiu na segunda parte do primeiro desafio da Golden Cup. Antes disso, Carlos Ramos apontou o 7-1 favorável aos dragões.
Depois, Lluís Ricart e Álvaro Giménez voltaram a reduzir a desvantagem (7-3), tendo Gonçalo Alves marcado mais um (8-3), dificultando novamente a tarefa do CH Caldes, mas os portistas viriam a ter de suar consideravelmente para celebrar.
A equipa espanhola foi, então, capaz, também com recurso à tática 5x4, de ameaçar a vitória azul e branca, com mais golos de Xavi Rovier, Álvaro Giménez, Roger Acsensi e Marcos Blanqué, contudo insuficientes para definir um resultado favorável.
O FC Porto ocupa, agora, a primeira posição do Grupo A, com três pontos, mas pode ser igualado pelo Benfica, caso as águias vençam, esta terça-feira, os portistas. Os dois primeiros classificados acedem, automaticamente, aos quartos de final.