Melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa na prova
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este sábado o Holstebro por 28-26, no jogo de atribuição do terceiro lugar da Taça EHF, cuja final-four se disputa em Kiel.
Os dragões conseguiram assim o melhor resultado de uma equipa portuguesa na prova, precisando de operar uma reviravolta no marcador para chegar ao pódio, pois, ao intervalo, perdiam por 16-14. Na primeira parte chegaram a ter três golos de desvantagem e o melhor que conseguiram foi empata o marcador em algumas ocasiões.
Ao regressarem dos balneários com um parcial favorável de 5-0, os azuis e brancos passaram para a frente, tendo Diogo Branquinho em grande plano nessa viragem do marcador. O jovem terminou com sete golos, cinco na segunda parte.
os portistas chegaram a ter quatro golos de vantagem (23-27), acabando o encontro com uma dose de sofrimento à mistura, pois os dinamarqueses ainda se aproximaram perigosamente (26-27). António Areia, também com sete golos, sentenciou a partida e uma campanha positiva dos homens de Magnus Andersson, que agora lutam pelo campeonato e Taça de Portugal.