Bruna Correia representava o V. Guimarães
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta sexta-feira o segundo reforço do voleibol feminino para 2024/25. Trata-se da jovem central Bruna Correia, 20 anos, que representava o Vitória de Guimarães de Hélder Andrade - oficializado recentemente como treinador do Leixões -, que conquistou a Taça Federação.
Bruna Correia chega para colmatar a saída de Beatriz Moreira, central que já se despediu do clube, faltando ainda uma quarta atleta para a posição, uma vez oficializada a saída de Taylor Sandbothe para a LOVB, primeira liga profissional de voleibol dos Estados Unidos.
Orgulho: “Estou muito feliz e empolgada por poder representar este grande clube que tem muita história, ainda que mais recente no voleibol, mas é o campeão em título. Vi os jogos da final deste ano e a grande massa adepta a apoiar. É um ambiente incrível e dá-me ainda mais vontade de representar este clube.”
Reação inicial à proposta do FC Porto: “Estava em casa e, no início, fiquei muito confusa, mas depois senti-me muito feliz e orgulhosa por poder integrar um plantel tão talentoso num projeto tão ambicioso.”
Amizades no plantel: “É muito importante ter caras conhecidas porque isso vai possibilitar-me estar mais confortável e tranquila nos momentos iniciais da pré-época. A Ana é umas das minhas melhores amigas e assim que tive o convite fui logo falar com ela, que só teve coisas boas a dizer-me sobre o clube.”
Primeiro contacto com o treinador Miguel Coelho: “No primeiro dia em que vim visitar o Dragão Arena, o Miguel Coelho mostrou-me as instalações e falou-me das expectativas que tinha para mim para esta época. Ontem estive com ele e com a restante equipa técnica e estou bastante motivada e entusiasmada por poder trabalhar com eles e neste clube.”
Dar o máximo: “Especialmente neste plantel, tenho jogadoras mais experientes e com muita qualidade, o que me vai obrigar a dar o máximo durante os treinos para poder agarrar uma oportunidade e isso vai fazer com que alcance o meu máximo potencial.”
Ambição pessoal e coletiva: “Qualquer atleta que represente o FC Porto tem como ambição conquistar todas as competições nacionais. Em termos das competições europeias, queremos chegar o mais longe possível.”
Mensagem aos adeptos: “Podem esperar de mim uma atleta sempre pronta para apoiar e dar o máximo em benefício da equipa e espero contar com eles tal como os vi nesta época que terminou.”