O polaco Robert Kubica era o favorito a ocupar o lugar de Felipe Massa, mas os recentes resultados de Sergey Sirotkin no teste em Abu Dabi parecem ter convencido a Williams
Corpo do artigo
O russo Sergey Sirotkin tem sido apontado, esta segunda-feira, como o favorito para ocupar o lugar de Filipe Massa na Williams, depois dos seus resultados no teste de Abu Dabi terem superado os de Robert Kubica, que deveria regressar à Fórmula 1 após o grave acidente sofrido em 2011.
Sirotkin, piloto de reservas da Renault, de 22 anos, deverá ser assim o companheiro de Lance Stroll, de 19, segundo a Motosport italiana, e, confirmando-se, a Williams passará a ter a dupla mais jovem da grelha. Kubica já terá sido informado que não será o escolhido, embora a Williams conte com ele para a equipa noutras tarefas.
O russo poderá também ser uma boa aposta em termos financeiros, uma vez que se estima a entrada de 15 milhões de dólares, oriundos do SMP Racing da Rússia, que controla o banco SMP, pelo qual o jovem piloto é patrocinado.