Charles Thomas, que havia sido dado como morto em Espanha aquando do regresso aos Estados Unidos, entrou em contacto, desde o Texas, com um antigo companheiro de equipa e mostrou que ainda está vivo
Corpo do artigo
Charles Thomas, ex-basquetebolista norte-americano que representou o Barcelona entre 1970 e 1975, como que "ressuscitou" após quatro décadas em que foi dado como... morto em Espanha, ao entrar em contacto com um antigo companheiro na equipa catalã.
"Fiquei sem palavras no momento em que o vi na videochamada. Reconheci-o pelo sorriso e pela maneira de falar. Falou comigo com muita calma e em nenhum momento tentou convencer-me de que era ele. Apenas queria falar comigo", contou Norman Carmichael, em declarações ao jornal "Marca".
O também ex-basquetebolista do Barcelona explicou ao jornal desportivo espanhol, que esta sexta-feira publicou a surpreendente história, que recebeu, há alguns dias, um telefonema de uma mulher a informar que Charles Thomas queria falar com ele.
Inicialmente, Norman Carmichael julgou trata-se de uma brincadeira infeliz. Porém, lá aceitou conversar com o ex-basquetebolista norte-americano e, para estupefação do próprio, confirmou que o ex-companheiro se encontrava vivo - aos 74 anos de idade, reside num lar de 3.ª idade numa cidde do Texas.
Charles Thomas foi um dos primeiros basquetebolistas norte-americanos, então com 2, 01cm e de porte físico assinalável para aquela época, a representar a equipa de basquetebol Barcelona, durante cinco temporadas, depois de ter dado nas vistas no Sant Josep.
Cumprida a ligação ao clube da Catalunha, ainda passou brevemente pelo Manresa antes de regressar aos Estados Unidos, onde começara uma fase pessoal de decadência, motivada pelo consumo de estupefacientes e também um processo de divórcio. Em Espanha, julgou-se, então, que Charles Thomas havia falecido.