Ex-basquetebolista da NBA novamente detido, desta vez por aterrorizar vizinhos
Samardo Samuels tem uma longa lista de problemas com as autoridades e foi novamente detido em Itália após ter quebrado uma ordem de afastamento, já depois de os seus vizinhos o terem denunciado de assédio
Corpo do artigo
Samardo Samuels, ex-basquetebolista que jogou na NBA ao serviço dos Cleveland Cavaliers, entre 2010 e 2013, voltou a ter problemas com as autoridades, tendo sido detido em Itália por assediar os seus vizinhos, infringindo ao mesmo tempo uma ordem de afastamento.
De acordo com o jornal italiano “Il Giorno”, o ex-pivot jamaicano gritou: “Sou um grande campeão, não sou um criminoso”, enquanto foi detido pelos “carabinieri”, que já foram chamados cinco vezes por vizinhos devido a altercações desde a sua mudança para a Via Valtellina, em Milão.
Nesta altercação mais recente, uma mulher ligou à polícia para denunciar que Samuels estava no hall da sua entrada a impedir que entrasse, juntamente com o marido e dois filhos menores, na sua própria casa, obrigando-os a refugiarem-se numa cave.
Após chegarem ao local, as autoridades locais depararam-se com o ex-basquetebolista, de 36 anos, a ouvir música alta, consumir álcool e acompanhado por um cão de grande porte, sem coleira nem açaime.
Após a detenção, mais três vizinhos apresentaram queixa contra o ex-jogador, tendo estes admitido mesmo que alteraram as suas rotinas diárias desde a sua mudança e que já pensaram vender as respetivas habitações devido à sua presença.
Este é mais um episódio numa longa lista de problemas entre Samardo Samuels e a justiça. Em 2017, o ex-jogador do Olimpia Milano, Barcelona e Partizan, entre outros clubes, foi detido em Milão após estacionar o seu Porsche Panamera num lugar designado para pessoas com deficiência, tendo insultado um condutor e golpeado o seu carro após ser abordado sobre essa infração.
Três anos depois, voltou a ser detido em Barcelona por agredir um homem com um pau na cabeça, isto dias antes de ter sido parado por estar a conduzir o seu BMW no Passeio Marítimo da cidade, onde a circulação de veículos não é permitida.
Nesse momento, Samuels estava na posse de marijuana, que foi apreendida, e não tinha passaporte, carta de condução e outros documentos necessários, como o seguro do carro.