Europeus: bate recorde nacional duas vezes no mesmo dia mas fica de fora da final
Resultados de Victoria Kaminskaya foram insuficientes para se apurar para a final dos 200 metros bruços.
Corpo do artigo
A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya bateu esta segunda-feira duas vezes o recorde nacional dos 200 metros bruços nos Europeus de natação de Glasgow, na Escócia, mas foi insuficiente para se qualificar para a final.
Kaminskaya nadou em 2m27s19, baixando o recorde nacional absoluto que já tinha batido de manhã (2m27s34 minutos), durante a eliminatória que garantiu o apuramento para a meia-final. Na meia-final voltou a baixar o registo, mas ficou a décimas da qualificação para a final.
"Foi uma boa prova, consegui melhorar o tempo da manhã, que já tinha sido recorde, e bati o meu próprio recorde. Estamos sempre a aprender, é a minha primeira meia-final dos 200 metros bruços, tinha feito 200 metros estilos nos campeonatos anteriores. Estou feliz, porque me sinto a nadar bem. Sei que tenho coisas a melhorar ainda e temos trabalho pela frente, mas correu muito bem", afirmou no final.
Kaminskaya admite que esta foi uma "época complicada", apesar de ter conseguido qualificar-se para uma final [400 metros estilos] nos campeonatos da Europa de piscina curta.
"O clube onde estava [Estrelas S. João de Brito] terminou e fui obrigada a mudar de treinador e de clube a metade da época. Para mim, psicologicamente, tive de ultrapassar isso tudo", referiu.