Prova continua envolta em dúvidas sobre os participantes, tendo sido adiada para novembro.
Corpo do artigo
A 55.ª edição do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que tem a organização entregue a Portugal, não se realizará nas datas previstas, em agosto, sendo adiada para novembro e tendo a sede em Paredes.
O Europeu foi uma das muitas competições adiadas um ano devido à pandemia, tendo a World Skate Europa oficializado, há um mês, Portugal como organizador e marcado a semana entre 22 e 28 de agosto. No entanto, e com o vírus ainda por controlar em alguns países, essas datas irão provavelmente ser alteradas para novembro, entre os dias 21 e 27.
Portugal, Espanha, Itália, Andorra e Holanda têm a participação confirmada, mas a federação francesa ainda depende de regras menos rígidas no país e há outras seleções na mesma situação. Isto, aliado aos problemas de algumas federações com a World Skate, que terá eleições em outubro, torna mais prudente o adiamento.
Quanto à sede do Europeu - que Portugal ganhou pela última vez em 2016, em Oliveira de Azeméis, perdendo para a Espanha a edição de 2018, na Corunha - deverá ser num pavilhão novo em Paredes, ainda a anunciar.